Vestido de noivas – Conheça os tipos de tecidos utilizados

vestidos de noivaQuando já se tem ideia sobre o modelo que irá utilizar no dia do casamento, é preciso pensar e levar em consideração outro passo importante: identificar e escolher o tecido que será usado em seu vestido de noivas. Afinal, esse item faz toda diferença na qualidade, beleza e textura da sua peça para o grande dia, como também, no caimento em seu corpo.

Sendo assim, é fundamental que as noivas conheçam e saibam as opções mais frequentes no mercado, para que seja feita uma boa escolha. Aliás, vale destacar que há uma grande variedade e a cliente deve buscar o tecido que mais combinar com o seu biótipo, estilo e cerimônia.

Confira os principais materiais usados na confecção dos vestidos de noivas

Os tecidos são formados por três tipos de fibras que podem ser naturais, como o algodão e a seda, artificiais (acetato e viscose) e sintéticas (poliéster). Mas, para que você saiba quais são os principais materiais usados nas peças, confira a seguir e entenda a diferença entre eles:

  1. Rendas: É tendência e costuma ser utilizada em diversos modelos e tipos de vestidos. Podem ser aplicadas em toda a peça, como também nas mangas ou em certos detalhes.
  2. Cetim: Além do brilho, pode ser feito drapeados, além do caimento natural e delicado.
  3. Organza: Possui o caimento levemente armado, sendo indicados para casamentos ao ar livre, já que também tem transparência.
  4. Ziberline: A partir deste, é feito a maior parte dos corpetes, já que o tecido é mais forte e grosso.
  5. Chiffon: Já essa opção é leve, fluída e transparente, sendo ideais para os casamentos que acontecem no verão.

Além dos citados acima, há também o tafetá que costuma dar volume às saias; o crepe, que é um tecido leve e macio para dar elegância para a noiva e o gazar, que pode ser adaptado ao estilo princesa.

Após conhecer melhor sobre os tecidos, você está pronta para comprar vestido de noiva.

Venha nos conhecer e aproveite nossa coleção!

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *