E se chover no meu casamento?

Imprevistos acontecem e um dos maiores erros que uma noiva pode cometer é acreditar que “não choverá” no seu casamento. Claro que ninguém deseja que algo dê errado, mas considerar alguns problemas pode salvar diversas situações.

Algumas noivas podem ficar tão ansiosas antes do grande dia que acabam deixando de lado certos detalhes. É nessa hora que entram em campo as madrinhas e a organizadora do casamento, que podem pensar nos imprevistos e solucioná-los em alguns casos.

Em casamentos ao ar livre, principalmente, os noivos devem ficar atentos à possibilidade de mudanças climáticas, as vezes não previstas. Por isso, vale a pena ter algum ambiente coberto caso o imprevisto aconteça.

Além da chuva, pequenas emergências podem ocorrer e nessas horas vale estar prevenida. Remédios para dor de cabeça, antiácidos, spray antisséptico e curativos adesivos são recomendados, além de alguns itens essencialmente femininos, como os descritos abaixo.

vestido de noiva

Roupas e sapatos

Na cerimônia e na festa, é interessante ter um “kit de sobrevivência” para a noiva, que também pode ser utilizado por alguma convidada em caso de necessidade. Linha, agulha, tesourinha e botão podem salvar uma mulher de um grande vexame, inclusive caso algum probleminha ocorra com o vestido de noiva, como um pequeno rasgo ou a costurar abrir.

Ter a disposição um par de meias-finas (caso a noiva esteja utilizando) e sapatos reservas também é útil, afinal, que mulher nunca rasgou a meia ou quebrou o salto sem querer?

Diva a noite toda

Carregar itens básicos de maquiagem é comum para mulheres, mas em grandes eventos, como um casamento, alguns itens podem ser adicionados a nécessaire: lixa de unha, removedor de esmaltes e algum esmalte no mesmo tom que o utilizado pela noiva.

Spray de fixação, lenços umedecidos, escova e pente também podem solucionar diversos problemas na hora da cerimônia, além de grampos e brincos extras. Quem utiliza lentes de contato costuma andar com o estojo e líquido para a lente, mas a noiva pode se esquecer disso e acabar com os olhos vermelhos ou sem as lentes. Nesse caso, vale levar os produtos necessários para a manutenção da lente.

Veja mais dicas para casamento ao ar livre

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *