Confira 7 dicas para realizar o casamento ao ar livre

CasamentoSe o casal optou por uma confraternização e cerimônia ao ar livre, parabéns! É uma ótima escolha. Esse tipo de casamento além de romântico, é lindo. Mas, para que os casais saibam como realizar um bom evento, é importante conhecer algumas dicas, não é mesmo?

Afinal, esse tipo de ocasião não é tão fácil quanto parece, então siga as sete principais recomendações para brilhar no seu casamento ao ar livre

  1. Deixe seus convidados à vontade e confortáveis: Procure saber qual a estação e o clima que fará, além do horário marcado para o evento. Portanto, se estiver calor ou frio, pense nos seus convidados e crie um ambiente confortável para eles. Não esqueça de ter ventiladores elétricos e tenda para sombrear em tempos quentes e com sol. Caso esteja frio, avise aos convidados para que eles possam ir com trajes adequados. Nesse caso, aquecedores podem ser inseridos no local.
  2. Tenha um plano extra: O que fazer se chover? É preciso sempre ter um plano de backup. Ou seja, realizar a cerimônia em um ambiente interno ou ter parte do espaço coberto e fechado faz toda a diferença para situações como esta. Além disso, a chuva forte pode afundar os pés dos convidados e prejudicar a locomoção, então, escolha bem o local que irá realizar seu casamento ao ar livre.
  3. Som externo (Todos podem ouvir?): Para todos que sonham em realizar o casamento na praia, devem se preocupar e verificar com o som externo, já que os noivos vão ouvir todos os barulhos ao redor do ambiente, como o som das ondas e do vento. É fundamental que todos os convidados escutem a cerimônia, então, procure encontrar um sistema de som com microfones para que o áudio aconteça perfeitamente.
  4. Decoração: Uma das principais vantagens do casamento ao ar livre é a decoração natural que você pode utilizar para o ambiente. O ideal é pesquisar sobre as flores da época e todos os detalhes para que a decoração para o dia do casamento esteja perfeita. Você ainda pode incluir luminárias, pequenas luzes penduradas e um arco bem bonito para o altar dos noivos.
  5. Ofereça coisas saborosas do lado de fora: O menu correto é fundamental. Como o lado de fora costuma ser mais abafado e quente, evite servir saladas ou maioneses, veja com o seu organizador de eventos qual é o melhor cardápio para os convidados nesse tipo de situação.
  6. Sirva bebidas à todo momento: Os seus convidados não podem ficar com sede, então, além de bebidas alcoólicas, sirva bebidas que refresque, como sucos, água gelada e coquetéis sem álcool para que todos aproveitem mais a festa.
  7. Licenças: Lembre-se que para realizar esse tipo de casamento, é preciso ter licença e obter autorização para a realização do casamento. Pergunte sobre normas, regras, remoção de lixo e todos os demais fatores.

Por fim, depois de analisar todas as dicas, você fará um bom casamento ao ar livre e irá curtir muito o seu momento junto ao seu par. Mas, vale lembrar que as mulheres também precisam encontrar o vestido de noiva ideal para essa cerimônia, então, venha participar o quanto antes da nossa Feira da Noiva e escolher seu modelo!

Share This

1 comment

  1. silvania campos de sousa

    Olá ,eu gostaria de saber qual a praia mais adequada para uma cerimônia de casamento e quanto de custo iria sair ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *