Casamento: Escolha o lugar ideal para fazer o seu

casamentoUm dos maiores erros cometidos pelos casais no momento da organização do casamento é escolher o lugar para o evento apenas pelo preço. Esse fator deve ser revisto e analisado para que os noivos encontrem o local ideal, sem ficar preso ao valor de sua locação.

Assim como ao escolher o vestido de noivas, por exemplo, a primeira dica é identificar-se. Ou seja, o casal precisa se sentir à vontade, bem como, confortáveis com o ambiente. Por isso, antes de focar no valor, encontre o que mais combina com os noivos, porque ao procurar vários estilos de lugares, sem dúvidas, vocês podem encontrar um que caiba exatamente dentro do seu orçamento.

Confira 10 dicas que podem te auxiliar na opção do lugar

Para que não haja problemas ou arrependimentos no grande dia, o recomendado é que pense e analise bem todas as suas propostas antes de fazer sua escolha. Portanto, veja abaixo algumas recomendações que podem te ajudar nesse momento tão importante:

  1. Fácil acesso: Escolher um lugar que seja prático para os seus convidados chegarem faz toda diferença. Isso, independe da distância, pois com vias bem sinalizadas e mapas garantem a chegada de todos.
  2. Recepção: É fundamental que, seja qual for o ambiente escolhido para o seu casamento, tenha uma recepção ou hall para que profissionais possam receber os convidados.
  3. Espaço: Você deve levar em consideração o lugar que tiver espaços distintos o organização de itens, tais como, mesa para o bolo, jantar, convidados, bem como, para a pista de dança.
  4. Instalações: A ventilação é muito importante, portanto, lembre-se de checar se o ar condicionado está em boas condições. Além disso, veja também o estado da cozinha e as condições de higiene dos sanitários.
  5. Cardápio: Saber as opções que possuem no cardápio e tudo o que está incluído.
  6. Orçamento: Especialistas afirmam que o valor do aluguel não deve ultrapassar 10% do investimento total do casamento.
  7. Horário: O tempo que a festa irá durar é um item essencial e que deve ser acertado.
  8. Estacionamento: Verificar se há estacionamento no próprio lugar ou próximo dele.
  9. Visitas: Quando for visitar os diferentes espaços, opte por ir quando estiver decorado, pois assim será mais fácil para visualizar e conseguir ter noções ou ideias para decorar.
  10. Verifique todos os componentes: Faça uma vistoria geral e pergunte quantas vezes forem necessárias.

Depois de analisar todos esses fatores, você vai saber identificar o que é viável ou não, como também, perceber que nem sempre o valor é o fator determinante para a sua cerimônia.

Share This

1 comment

  1. Francimery Lima

    Boa tarde Barbara Souza,quero saber se eu escolhi bem o mês do meu casamento q vai ser em Junho,eu escolhi por ser um mês de frio e ñ quente escaldante e eu gosto muito.a decoraçao eu tbm escolhi Rustica,amo coisas q tem aver com a natureza,envelhecidos.escolhi bem?eu ainda tenho dúvida das flores,q flores usar nessa época do ano.as cores eu já escolhe,amarelo,rosa seco envelhecido,e tudo q envolve as o rustico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *