Não deixe faltar personalidade para o seu casamento

casamentoO maior erro que pode acontecer em um casamento, sem dúvidas, é a falta de personalidade. Já que muitos casais deixam de colocar traços de sua personalidade na decoração, cerimônia e até mesmo música no dia do evento. E isso precisa mudar, afinal, é o dia mais importante da vida dos noivos e precisa de detalhes que lembrem e sejam realmente “a cara do casal”.

Hoje em dia, há várias maneiras para que os noivos encontrem e façam um tipo de casamento que combinem com o seu estilo. Os preparativos possuem opções distintas que podem atrair aos mais variados gostos e fazer com que combine exatamente com o jeito de cada tipo de casal. Por isso, um dos primeiros passos é definir um tema, porque isso já pode te dar um bom direcionamento e você poderá planejar seu casamento com base em tendências e estilos.

Ao escolher o tema, você poderá encontrar facilmente dicas e ideias para o seu bolo, decoração, floricultura e até o cardápio. Você deve optar o que mais irá te agradar e como sempre sonhou em se casar. Entre os principais temas de casamento que existem por estilo e personalidade, estão os formais, casuais, retrô, rústico (que costumam ser em campos e sítios) e ao ar livre, que acontece na praia.

Como fazer o melhor casamento?

Para realizar um ótimo casamento, os noivos devem optar pelo estilo e tipo que mais combinar com eles. Por isso, alguns itens fazem total diferença nessa questão, portanto, devem ser pensados e escolhidos com muita atenção:

  • Música
  • Duração da cerimônia
  • Atrações do evento
  • Menu
  • Trajes: Tanto o vestido de noiva, quanto a roupa do noivo devem proporcionar conforto e deixá-los bem à vontade, além de combinar com a personalidade.

Depois de levar em consideração esses itens e preparativos, você poderá ter o melhor casamento. Afinal, ele será planejado de acordo com as suas necessidades e lista de desejos. Assim, sem dúvidas, não só os noivos ficaram satisfeitos, como também, todos os convidados.

Vale lembrar ainda que, hoje em dia, há novos ambientes e tipos de locais que aceitam realizar um casamento. É o caso, por exemplo, de restaurantes, bares, áreas de camping e sua própria casa. Portanto, lembre-se sempre de optar pelo que irá combinar com o casal e escolher detalhes que marquem a relação de vocês, como fotografias, filmes ou trilhas sonoras.

 

Share This