Faça um casamento que cabe em seu bolso

Todos os casais sonham com um tipo de cerimônia, ou seja, aquela que for perfeita para eles e combinar com seus estilos. Porém, assim que o noivado acontece, é comum as pessoas encontrarem muita dificuldade para organizar e preparar todos os detalhes do casamento. Então, é preciso encontrar um bom orçamento e com todas as coisas que você deseja. A Feira da Noiva preparou esse post para te ajudar!

Feira da Noiva

A intenção é fazer com que você evite desperdícios e tenha uma ótima festa de acordo com a situação financeira da cada um. Ou seja, iremos encontrar um modo para garantir que você não gaste mais do que você pretende.

 

Saiba como criar um orçamento para o seu bolso

O primeiro passo é saber quem irá pagar pelo casamento e se as despesas serão divididas ou não. Em geral, os familiares sempre ajudam e você pode separar alguns itens mais simples para que eles ajudem na questão financeira.  É preciso pensar em quanto se deseja investir.

Em geral, no Brasil, o investimento total de um casamento varia, mas possuem média de R$ 40.000, mas, o casal deve gastar o que pode pagar e fazer um casamento do seu gosto. Vale lembrar que, contribuições são sempre bem-vindas. E você deve saber economizar.

Para criar o orçamento ideal, você deve seguir os seguintes passos:

  1. Pense em quantos convidados você precisa: A lista de convidados não deve ser tão grande. É claro que, é um momento importante e o casal gostaria de convidar muitos amigos para fazer parte de seu casamento. Mas, procure reduzir e convidar aqueles que você realmente precisa e faz diferença no seu grande dia e realmente participaram da história do casal.
  2. Realize um orçamento básico: Faça uma planilha de planejamento e descubra o básico que precisa ter um casamento. Assim, você terá uma ideia mais ampla. Muitas empresas oferecem pacotes com serviços gerais e que pode te ajudar. Além disso, a noiva pode procurar especialistas para saber números e ir ajustando a partir de pesquisas.
  3. Quais são os principais itens: Para algumas mulheres, chegar à igreja ou salão com um carro alugado, não tem importância. Assim como, muitos casais, dispensam bandas e grandes atrações, por não acharem tão necessários e tudo isso pode reduzir os custos. Portanto, priorize o que realmente importa para você, ou seja, escolha de dois a três itens mais importantes. Por exemplo, um bom fotógrafo, um lindo vestido de noiva e um ótimo espaço
  4. Para reduzir e economizar: Os casais podem começar a apontar coisas que eles não precisam para o seu casamento. Você pode encontrar descontos com algumas pessoas que prestam serviços à parte, assim como, economizar com os convites e lembrancinhas, por exemplo. Além disso, sempre haverá algum conhecido que tenha bons contatos para você encontrar ótimos preços.

Depois de toda a criação e organização do orçamento, você poderá ir atrás e realizar seu casamento de acordo com o seu bolso. Uma outra dica é sempre levar à risca o ditado: “Menos é mais”. Você pode fazer uma festa inesquecível com simplicidade e com tudo o que tem direito, basta pesquisar e prestar muita atenção em tudo!

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *