Penteados de Noivas devem ser muito bem pensados

Penteados de NoivasUma grande dúvida das noivas é sobre qual o melhor penteado para usar no grande dia, um penteado que combine com o estilo da noiva, com o vestido de noiva e que traga praticidade e mobilidade. Harmonizar todos esses itens parece impossível, porém é muito mais tranquilo do que se imagina.

Dentre os penteados que a noiva se imagina usando, atendendo-se ai o quesito combinar com o estilo da noiva, é necessário observar alguns detalhes com relação ao modelo do vestido.

Se o vestido de noiva tiver gola e manga, os penteados soltos irão fazer com que o visual fique carregado, já com os vestidos tomara que caia ou de alças finas esses tipos de penteados combinam bem.

Em contrapartida, modelos tomara que caia ou de alças finas também combinam muito bem com penteados presos, valorizando o colo e possíveis adereços.

Pensado sobre o item combinar com o vestido de noiva, o próximo item, e talvez o mais importante, é a questão da praticidade e mobilidade. Nenhuma noiva quer ter que passar a cerimônia e a festa do seu casamento arrumando cabelo e adereços ou depois de um determinado tempo parecer toda descabelada.

Os penteados presos garantem um cabelo arrumado durante todo o processo, porém devem ser muito bem pensados e feitos para que os “milhares de grampos” não se tornem literamente dor de cabeça para a noiva.

Quando a escolha é por um penteado solto, aconselha-se que, para que no fim da festa ele não tenha perdido a forma, pelo menos na base da cabeça ele seja um pouco preso. Isso ajuda as de cabelo muito liso, que qualquer penteado  “cai”, e as de cabelo armado, que com o suor e movimentação aumentarão de volume.

Todas essas dicas são importantes, porém a mais é a que toda noiva deve fazer um ou mais testes de penteado para ter a certeza de que a escolha que será feita vai ser a que mais agradará em todos os momentos.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *