Daminhas: pequenas noivinhas ou uma atração à parte?

Damas de HonraQuem se encanta ao ver aquelas doces e pequenas meninas adentrarem na igreja carregando as alianças ou abrindo o caminho para a noiva não imagina o quanto a noiva pensou para que aquele momento fosse único e especial.

Após escolher quais e quantas serão as daminhas, a noiva passa a pensar no modelo de vestido que elas usarão. Algumas escolhem um modelo que combine com seu vestido de noiva, outras preferem que não tenha nada a ver e outras buscam um diferencial no modelo das daminhas como um laço de cor diferente, cor ou cores diferentes de vestidos, pequenos ou grandes detalhes.

Muitas vezes, as próprias meninas escolhem os seus vestidos e escutar uma das conversas delas com as noivas pode ser incrivelmente interessante.

Além do vestido, vários outros detalhes têm que ser pensados, como sapatos, adereços, penteado e até o esmalte da unha.

É de bom tom que tudo seja pago pelos noivos, já que foram eles que convidaram a menina para participar desse momento especial com eles. Hoje em dia, alguns pais dão como presente para os noivos a produção da daminha. Mas tudo deve ser combinado assim que o convite for feito para não criar constrangimentos posteriores.

Tudo acertado para o grande dia e a menina se sente tão emocionada quanto a noiva que algumas chegam até a chorar, roubando um pouco a cena, mas se tranquilizem noivas, as daminhas são sim uma atração à parte, mas que abrilhanta sua cerimônia e nunca a ofusca.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *