Conheçam as principais bodas


Cada ano vivido pelo casal é chamado de bodas. Seu significado é reavivar o compromisso de amor e de companheirismo efetuado a dois no ato do casamento.

Anos Bodas Anos Bodas Anos Bodas
01 Algodão 09 Opala 45 Platina
02 Papel 10 Safira 50 Ouro
03 Couro 15 Cristal 55 Ametista
04 Seda 20 Porcelana 60 Jade
05 Turmalina 25 Prata 65 Ferro
06 Jacarandá 30 Pérola 70 Vinho
07 Madeira 35 Rutilo 75 Diamante
08 Couro 40 Rubi 80 Nogueira

** Existem três delas que se destacam e que são comemoradas pelo casal e familiares:
· 25 anos – geralmente se faz uma missa para comemorar e coloca-se um fio de prata ao redor das alianças.
· 50 anos – duas alianças conjugadas, com diamante.
· 75 anos – coloca-se diamantes ao redor das alianças ou em uma parte das mesmas, de acordo com a disponibilidade econômica do casal.

Portanto, nada melhor do que uma linda aliança para representar esses laços e sentimentos que andam tão esquecidos pelos homens! Ao escolher uma aliança, lembre-se sempre de seu verdadeiro significado…

Pois já disse Exupéry em “O pequeno príncipe”:
“- Vamos ser amigos? Pergunta o príncipe à raposa.
– Eu não posso, não me cativaste ainda!
– Que é cativar?
– É uma coisa muito esquecida pelos homens… Significa criar laços… Tu não és para mim senão um garoto igual a cem mil outros. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens de mim. Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Seremos um para o outro únicos no mundo…
– Não tenho muito tempo…
– A gente só conhece bem as coisas que cativou. Os homens não têm tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!!
E então ele a cativou…
E voltou à raposa : – Eu preciso ir… Adeus!
– Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo: Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. Foi o tempo que perdeste comigo que me fez tão importante para ti. Os homens esqueceram essa verdade… Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas.”

 

Não deixe de visitar a FEIRA DA NOIVA – A solução completa para seu casamento! Conheçam também os estandes de nossos parceiros no evento. (aos domingos na Av. Prestes Maia, 940 – Centro / SP) ao lado da estação Luz do metrô. ENTRADA FRANCAwww.feiradanoiva.com.br

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *