O significado das alianças

Antes de definir a importância das alianças é importante ressaltar a finalidade e o significado do casamento. Se procurarmos no dicionário encontramos:

“Ato de casar, união legítima entre homem e mulher, matrimônio, cerimônia ou festa nupcial.”

O significado das alianças

No entanto sabemos que o casamento é muito mais do que isso! É um pacto, uma aliança entre um casal que se ama e que se propõe a uma vida em comum dentro de certas regras e valores. E a aliança é nada mais nada menos do que a representação material desse pacto.

Aliança: ato ou efeito de aliar, casamento, anel de noivado ou de casamento; aliar: unir, fazer ligação, harmonizar, combinar, agrupar, unir em casamento, ligar-se, confederar-se, casar-se.

Nos dias de hoje existe uma imensa gama de tipos de alianças: finas, largas, modernas, tradicionais, com brilhantes entre diversos outros. Elas variam muito de gosto e estilo dos noivos que devem ser respeitados. Mas independente do estilo o importante é que todas tem o mesmo significado e cada casal sabe seu verdadeiro pacto.

Encontre sua aliança na Feira da Noiva

Se você ainda não encontrou suas alianças, não deixe de visitar a FEIRA DA NOIVA, a qual tem grandes parceiros para a solução completa do seu casamento!

participe-da-feira-da-noiva

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *