Curiosidades – “A valsa dos noivos”

Curiosidades – “A valsa dos noivos”

Em todas as festas de casamento, a primeira dança continua a ser um momento único para os noivos e convidados. E para torná-lo ainda mais mágico, muitos casais têm recorrido às aulas de dança para noivos.

A primeira dança dos noivos é um momento mágico, esperado por todos os convidados. Depois do stress dos preparativos e da tão sonhada cerimônia, agora é hora de relaxar e comemorar a nova vida. Nesse momento muitos casais ainda optam por começar pela tradicional valsa.

Outros preferem músicas românticas mais modernas ou alguma que faça parte história do casal. Já na festa, ouve-se de tudo: dance, rock, samba, salsa, tango…

O problema é que a maioria dos convidados  fica completamente “sem saber para onde ir” na hora em que a música começa. Além disso, mesmo os casais que já têm alguma experiência na dança, querem que o momento faça parte da magia do evento.

“E para tornar esse momento ainda mais mágico, nada melhor que apresentar um espectáculo de dança com passos coreografados e movimentos inesperados sob os olhares de centenas de pessoas. Para isso, muitos casais têm recorrido às aulas de dança personalizadas para noivos.” Afirma Lilian Akita, professora de dança.

E para atender a esse público, as academias de dança têm feito cursos especiais que podem responder às necessidades não só os noivos, mas também dos pais e padrinhos, quando solicitado. Além da valsa, os noivos aprendem também outros ritmos, de acordo com o repertório escolhido por eles, em conjunto com os professores.

A frequência de aulas varia de acordo com a disponibilidade de horários dos noivos, mas normalmente são semanais e têm a duração de uma hora à uma hora e meia. O casal deve iniciar as aulas de dança de salão no mínimo três meses que antecedem ao casamento.

“As músicas bem escolhidas, aliadas a belas coreografias, atraem a atenção dos convidados e causam admiração de quem assiste.” diz Erika Ikuno, Sócia e Professora da Stylus.

“Em dois meses já é possível aprender o básico. Não é preciso ter noção de dança, pois os noivos aprendem a musicalidade e o ritmo. A execução dos passos é a parte mais fácil, só é preciso dedicação para encontrar a harmonia entre a técnica e os passos.” Afirma a professora.

 

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *