Pensando em se casar na praia? Aqui estão algumas dicas!

Pensando em se casar na praia? Aqui estão algumas dicas!

Uma praia pública pode ser um cenário paradisíaco, mas realizar um casamento ali implica em providenciar por conta própria cada detalhe, já que o local geralmente não possui infraestrutura adequada para um casamento. Além disso, nada impede que outras pessoas parem no local para assistir a cerimônia.

 Escolhida a praia, antes de começar a planejar a cerimônia e a festa será; necessário pedir autorização para a prefeitura. Isso garante que não haverá inconvenientes com a fiscalização no dia do casamento. É preciso saber o que pode ser instalado ali, com quanto tempo de antecedência os decoradores e demais fornecedores poderão chegar ao local, quanto tempo os noivos e seus convidados poderão pcasamento na praiaermanecer na praia, se há restrições em relação ao som, etc.

Dicas para casar na praia

  •  O aluguel de geradores garantirá energia elétrica para os equipamentos de som, iluminação, refrigeração de bebidas, etc.
  • Capriche em um vestido de noiva leve e confortável
  •  Mesas, cadeiras, toalhas, pratos, copos e talheres podem ser alugados ou, dependendo do buffet escolhido, estar incluídos no pacote.
  •  Se os alimentos não puderem ser preparados na hora, será; necessário trazê-los prontos, o que implicaria em servir um cardápio mais simples. Uma opção seria aproveitar a estrutura de algum quiosque instalado no local, negociando previamente o aluguel do espaço com o dono do estabelecimento.
  • Uma boa cobertura deve ser providenciada para o caso de chuvas e também banheiros químicos. Além disso, para evitar que as pessoas, cadeiras e mesas afundem na areia, o ideal seria montar uma estrutura com piso de madeira no local da recepção. Caso não seja possível, opte por cadeiras com pés mais largos para evitar acidentes.
  • Manter tudo a uma distância segura do mar evitará; que as ondas molhem ou até; mesmo arrastem parte da decoração.
  • Na hora de escolher, verifiquem se o local é; de fácil acesso para os convidados. Onde ficarão os carros? É seguro estacionar e caminhar até o local da cerimônia?
  • Contratar um serviço de segurança é o ideal quando se trata de um evento em local aberto.
  • No final da festa a limpeza do local fica por conta dos organizadores do evento. Será necessário contratar funcionários para recolher quaisquer resíduos ou objetos deixados pelos convidados na areia da praia.

 

Share This

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *